29.11.08 Little Big Planet day..

Bom, começo por relatar o final de noite de ontem, com alguém aqui de casa (que não eu!) a perder na PS, dois jogos consecutivos.. até poderia dizer que seria apenas do jogador, mas esclareço que o dito estava a jogar com a equipa do benfica, o que já era meio caminho andado para a desgraça que acabou por acontecer. Enfim, é sempre bom deixar claro quem é "a rainha da PlayStation" e sobretudo quem é que domina PES aqui por estas bandas.. modéstia á parte, porque julgo que o facto de jogar com a equipa do sporting também ajudou consideravelmente!

E hoje, porque a PS nunca é demais, decidimos ir buscar (finalmente!!!) o Little Big Planet.. e já lá vão 3 horas seguidas de jogatana.. sempre no entusiasmo de personalizar os bonecos e de descobrir novos níveis! É um espectáculo a cada descoberta.. estamos completamente no vício deste jogo.
Fica o aviso à navegação: se comprarem este jogo, façam as despedidas de familiares e amigos que nas próximas décadas não vos irão pôr olho em cima.

E foi o dia.. começado pelas ruas agitadas de Oxford Street a um sábado de manhã, dia em que toda a gente sai para ver pessoas, para fazer compras.. sei lá que mais! Deixámo-nos levar na corrente entrando numa e noutra loja.. e almoçámos já perto das 16h com o sol a pôr-se e a noite a chegar.
É assim londres!

28.11.08 Desafio da Sofia!

Fui desafiada pela Sofia (http://intolondon.blogspot.com/) cujo blogue acompanho com regularidade para o que se segue!
As regras:
"Usa as letras do teu primeiro nome, ou nick no blog, e por cada letra escolhe uma palavra que tenha um significado especial iniciada por cada uma delas e justifica brevemente a escolha de cada uma das palavras. Depois "posta" e desafia 5 pessoas à tua escolha enviando um comentário para que saibam que foram desafiadas."


L- Lisboa, porque tenho saudades de casa!
U- Último, porque os últimos são sempre os primeiros. (esta foi difícil!!!)
C- Chocolate, adorooooo!
I- Intensidade, com que se vive, com que se ri, com que se fala..
A- Amor, nas suas mais diversas formas e pelas mais diversas coisas. (já deve estar repetida à exaustão!)


Os desafiados são:
cloud number 7
Tuga em Londres
Site do Tiago
Tudo bem mais ou menos!
Capacete telepático

Porque os dias especiais não têm data..

.. mas hoje é uma data que importa lembrar, ou melhor, não esquecer!!!
Enfim, coisas!!!!!

26.11.08 É natal!

.. e como tal abrimos oficialmente a época das prendas natalícias!
Temos andado por aqui e por ali na busca do presente perfeito para uns e outros, eu ajudo o S. ele ajuda-me a mim. Foi um dia muito cansativo, sempre de um lado para o outro entre comboio e bus.. mas o balanço final é positivo!
Claro que não posso revelar detalhes a respeito dos presentes, apenas posso dizer que já foram alguns os felizes contemplados!
E aproveitando a dica, ficam os votos de Feliz Natal!

25.11.08 Post especial...!

Este post é dedicado a alguém especial, que me vai dar 1 milhão em dinheiro do monopólio só por causa disto! Já experimentei andar à tareia com o Tekken para ver a qualidade da coisa ( e claro, testar os botões!!!!). Os gráficos são muito muito fixes, tem uma qualidade de imagem espectacular.. não é tão fácil de manusear como os comandos manuais das PS mas acho que é uma questão de adaptação da mão e que facilmente me consiguiria habituar à coisa!!! Eheh..
É bonita, não é?











24.11.08 Segundas feiras..

Hoje o dia passou-se. Fomos dar uma pequena volta até Oxford Street e da parte da tarde retomámos o projecto para o Dubai. Tem estado frio, muito muito frio, mas não voltou a nevar. O tempo está incerto, variando entre grandes abertas de sol que só nos apetece virar lagartixas e ficar encostados a qualquer parede, e grandes chuvadas com o céu negro que mete dó.
Enfim, londrices.

23.11.08 Neve..

E hoje quando acordámos deparamo-nos com isto..




22.11.08 De Trafalgar Square ao London Eye..

Andámos meio perdidos hoje, porque queríamos ir ver um "espectáculo" de rua em Trafalgar Square, sobre arte digital com luzes e projecções, mas chegados lá concluímos que só poderia ser de noite porque de dia e com sol não se ía ver nada. Demos uma voltinha pequenina por ali e decídimos apanhar um bus para Westminster para ir ver o mercado de natal ao pé do London Eye. Esteve sempre muito muito frio, nem tenho a noção dos graus, mas manter as mãos fora dos bolsos mais de um minuto era meio caminho andado para ficarmos sem elas. De qualquer maneira o dia esteve sempre com uma luz espectacular e o passeio valeu sempre a pena.
Da parte da tarde, meio sem saber onde ir, fomos até Greenwich, a mais um mercado de mil e uma coisas. Encontrámos uma banca de comida típica portuguesa: rissóis, bolo de arroz.. pataniscas de chouriço.. tipicamente português, sem dúvida!!
Fotos e mais fotos..



















































































































































21.11.08 Aventuras culinárias!

Sexta feira é dia de mercado em Notting Hill e, mais uma vez, lá fomos nós dar um passeio e ver as vistas.. e comprar a prenda para a minha irmã (sim sim, rói-te de curiosidade!!).
Chegámos já meio tarde para a hora de almoço, mas ainda tivémos tempo para um brilharete culinário como atestam as fotos. Qualquer dia somos brindados com umas estrelinhas Michelin, ou então não!!
Bom, basicamente isto é um wrap, mas caseiro e com os ingredientes que gostamos e quisémos pôr.. depois enrola-se e lá vai ele.




















E enquanto cozinhávamos ouvimos qualquer coisa a cair, mas não demos importância. Conclusão: tínhamos descoberto que o melhor sítio para ter uma orquídea é na casa de banho por causa da humidade e então a orquídea em vez de acabar de dar as flores e secar e continuar para o ano, continuou a dar flores ininterruptamente. Então já vinham mais duas flores a caminho e tudo, mas o vaso tinha de cair da janela e as flores tinham de se partir.
Uma efeméride a lamentar!

20.11.08 Limpezas..

E como não podia deixar de ser e já era quase quase inevitável, hoje foi dia de limpar o carro e pô-lo que nem um briquinho. Tava um frio de rachar mas com os movimentos circulares "puxa lustro" rapidamente aquecemos.
Importa salientar o facto de o capô estar cheio de gordura das árvores e termos usado toalhitas de bébé para o limpar! Ficou impecável!!! Já tinha ouvido falar de pessoas que limpam tudo com toalhitas, mas até ver resultados concretos custa a acreditar. Ficou a parecer um espelho!
Da parte da tarde lá voltámos ao TK MAXX (é Maxx e não Market! eu é que não presto atenção e claro que sai asneira.. fica a ressalva!) dar uma vista de olhos e descanso aos braços.


17 e 18.11.08 Westfield..

Pois, para quem ainda não está devidamente informado simplesmente por não prestar atenção às notícias ou simplesmente porque também é uma novidade que não interessa para quase nada ou muito pouco: o centro comercial colombo foi destronado! Abriu a semana passada aqui em londres aquele que é agora considerado o maior centro comercial da Europa, o Westfield.. e nós lá fomos, 2 dias seguidos.. um para reconhecer o terreno e outro para ir buscar dois jogos para a PSP que estavam em promoção. Pena é que os jogos da PS3 sejam tão caros.. continuamos a jogar PES desde que chegámos a londres, faz quase 2 meses e meio! Verdade seja dita, estamos a caminhar a olhos vistos para o nível "cromo"!
Bom, sobre o centro comercial há alguns apontamentos a dizer: é talvez dos primeiros shoppings onde puseram a arquitectura "pimba" de lado e conseguiram criar um espaço amplo, branco!!!! e agradável.. onde se passeia sem vir aquela dor de cabeça de quem está fechado num shopping, onde as lojas estão bem organizadas.. e onde existem inúmeros pontos de descanso com sofás confortáveis e pequenos bares dos mais variados tipos. Tem ainda o corredor "chique" onde apenas encontramos as lojas da Louis Vuitton, Prada, Chanel.. e um bar que serve exclusivamente champanhe! Gostámos bastante do espaço apesar das inúmeras pessoas que por lá andam mesmo a um dia de semana.
Fotos:

15 e 16.11.08 Weekend!

E mais uma ficha, mais uma volta, mais um fim de semana!
Andámos sempre por perto, excepto no domingo que decídimos ir a Vauxhaull a uma "feira de oportunidades". Não sei se são só artigos roubados ou não, mas encontra-se de tudo: computadores, máquinas fotográficas, malas, perfumes.. a um preço muito pequenino! Fomos com a ideia de conhecer aquilo e perceber mais ou menos como funciona. É uma confusão grande que deve oscilar consoante as horas e dependendo do tempo. Estava a chover, e mesmo assim havia mesmo mesmo muita gente.
Até um Mac por 100 euros, têm noção?
Enfim, compra-se o que se quiser. Havemos de lá voltar noutras alturas à procura de um qualquer artigo específico, por agora foi só reconhecimento do terreno.
No sábado passeámos por Battersea Park. Já lá tínhamos ido, mas como aquilo é um verdadeiro desfile de cãonitos, lá nos decidimos a dar por lá mais uma voltinha. E como da outra vez não houveram fotos.. aqui ficam algumas deste último passeio!