13.03.2010 Base ao quilo

O aspecto físico e a imagem que passamos aos outros é cada vez mais importante, é! Mas dentro do que se pode e deve existem limites balizados pelo bom senso e pelo bom gosto. Usar um centímetro de base acima da pele é algo que não consigo compreender. Que se disfarcem imperfeições, que se use maquilhagem.. mas base ao ponto de desconhecer-mos a pessoa que nos aparece pela frente..?? tenho um conselho: moderação!
E quando a base suja as golas das camisolas? e os lenços que se colocam ao pescoço? e os cachecóis? e quando cumprimentamos alguém e ficamos marcados com base da cara da outra pessoa? Dá quase ideia de que aproveitaram uma qualquer promoção de "base ao quilo" e então vai de usar e exagerar até não dar mais.
Mais desleixado do que o aspecto de quem não tem a pele perfeita mas a assume como é, simples e natural, é o aspecto sujo de quem anda com golas manchadas pelos quilos de base que põe.
Mais ainda.. e quando o tom da base não corresponde ao tom de pele e isso se nota num contraste entre cor do pescoço e das mãos, etc.? Medo!

Hoje deu-me para isto. Aceitem como desabafo!

1 comentário:

Irina disse...

E quanto tens de ver a mesma pessoa todos os dias, como tu descreves-te no post: com base aos quilos e quantas mais pessoas a avisam mais mete base, até mete dó!

Uma pessoa branquinha que de tanta base até ao queixo é laranja e depois branca, deus livre!

Devia ser proíbido andar assim!