29.09.2010 casamentos... mais vestidos!

Não, não me vou casar.. pelo menos nos próximos 25 anos! Mas tenho alguns comentários a tecer em relação a bodas recentes, semi-recentes e afins. Chegam-me fotos diárias de fulano que casou, sicrana que deu o nó e tal e tal pelo que me apraz entrar neste fabuloso mundo cor-de-rosa dos casamentos e dizer tudo o que a esse respeito acho conveniente dizer.

E isto tudo porquê, porque andava eu entretida a apreciar boas fotografias de estúdio, a tentar aprender alguma coisa, a observar, a avaliar.. quando encontrei fotos de muito boa qualidade, com bom enquandramento e uma luz espectacular no site da Rosa Clará. Quem?? Pois bem, esta senhora tem dos vestidos de noiva mais incríveis dentro do muito simples que até hoje já vi, vestido estes que aparecem em catálogo nas tais fotos que aprecio e que acho que têm uma qualidade inquestionável. Vai daí deu-me para confrontar tudo isto que me chegou às mãos, assim, como quem não procura nada.. com as últimas tendências que tenho visto no casamento de quase toda a gente, repito: quase! É que não consigo perceber como é que raparigas novas, muitas delas lindas de morrer, nos seus vinte e picos/trinta, conseguem casar com vestidos que são mais antiquados que os das próprias mãzinhas e, quiçá, avós! Qual é a ideia de se casar nos tempos que correm, na bela idade dos vinte/trinta com um vestido com aspecto de velha de oitenta anos, com ar de que cheira a traça e a bafio? Alguém me consegue dar uma achega ou vou continuar na completa ignorância.

A única coisa que me ocorre é : conta peso e medida! Que se gostem de rendas? Que se gostem de pedrarias? Que se gostem de folhos? Vá! Mas com conta peso e medida, minha gente! Conta, peso e medida...

E alguém me pode explicar o porquê de todas, mas sem excepção, optarem pela moda do cai cai? É que o cai cai não fica bem a toda gente, dá para perceber? É como outra qualquer peça de roupa que fica melhor numas pessoas e pior noutras, não é?


Deixo-vos os exemplos da amiga Rosa, eu fã me confesso!




Muito feio? E de onde vieram estes há muito mais!E continuam lá rendas e pedrarias e berloques, mas perdeu-se o antiquado e o bafio, dá para ver a diferença? E agora ah e tal que não vou penhorar tudo para ter um destes, pois claro! São caros ou para lá disso mas também os há sem serem exactamente sobre o nome de um designer. Qualquer boa modista consegue alterar um vestido.. ou até mesmo criar um vestido de base. O truque está na simplicidade!

Agora se o objectivo é mesmo serem o centro das atenções, go on! bora daí encherem-se de rebites e berloques e luzinhas.. assim como assim ficam prontinhas para o natal!

E perdoem-me as mais sensíveis, mas levem como um desabafo!

Sem comentários: