07.11.09 Coisas que não suporto parte I

Detesto entrar no shopping e ver enfeites de natal por todo o lado como se fosse amanhã! Falta muito mais de um mês pessoal, ou eu tenho uma avaria no meu calendário?!
Depois também não me é agradável ligar a televisão em qualquer um dos canais portugueses e ser bombardeada com centenas de anúncios de nenucos que trazem penico, dos que não trazem, dos que fazem xixi e cócó.. dos que vomitam e não vomitam.. socorro!! Que raio de picuinhices são estas?!
E hoje como se não bastasse o continente deciciu pôr todos os brinquedos com desconto de 50%.. imaginam a cena não imaginam? Foram centenas de pessoas, antes do supermercado abrir a acumularem à porta! Centenas de pessoas histéricas a correr para as prateleiras dos brinquedos como se disso dependesse a sua própria vida.. Eram mulheres que se engalfinhavam por uma barriguita.. e ao fim de poucas horas eram as prateleiras vazias!! Crise?? Onde???
E daqui a um mês concluem que se calhar a compra foi precipitada e não é nada daquilo que queriam dar, mas como a tipa ao lado esticou o braço naquela direcção e até estavam mais perto que ela pronto, cá vai disto! "Toma toma, cheguei primeiro!"

Eu não gosto do Natal, por estes e por muitos outros motivos.. o espírito está irremediavelmente perdido!
Gosto do frio, do cheiro a lenha a arder na lareira.. de estar com a minha família, mas para isso não precisa de ser natal! Não preciso gastar uma fortuna para oferecer o que quer que seja a alguém que se calhar nem dará importância, não gosta, não quer.. coloca no fundo da gaveta mais funda, mas agradece com um sorriso como se lhe dessem mais uma vida!Já não tenho estômago para isso.. mas se fizerem questão, mesmo muita questão... ofereçam-me um sofá!Não é a mim.. a minha casinha é que está a precisar..

Sem comentários: