10.10.2008 Notting Hill!

O melhor dos dias!
Aproveitámos mais um dia quente de sol para rumarmos a Notting Hill. Sim, já me tinha cansado de tanto falar em Notting Hill. Sim, já ninguém me podia ouvir.. então lá fomos. Andámos meio baralhados nas linhas do metro: apanhámos a verde, depois a rosa.. para voltar já era a amarela, enfim!
Andámos bastante por Notting Hill, a zona é bonita, muito bem frequentada.. casinhas baixas, comércio de rua. Fui direito ao famoso nº280, a porta do filme com o mesmo nome da zona e ainda à livraria do mesmo filme. É tal e qual.. excepto a porta, que o actual dono pintou de preto para despistar os turitas. E conseguiu, diga-se de passagem, não havia ninguém nos arredores da porta.. já na livraria eram fotos para aqui, fotos para ali! Ainda pensei na hipótese de vislumbrar o pequeno banco também do filme, mas depois de uma pesquisa na net descobrimos que foi doado para a Austrália, quem tiver a oportunidade de ir lá: está em Queens Garden.
Fomos até à Rua de Portobello, famosa pelo seu mercado de rua que funciona todos os dias da semana, excepto aos domingos.. Uma mistura de cores, sons, cheiros.. Encontra-se de tudo:fruta e legumes frescos, roupa e calçado em segunda mão, livros.. e uma zona enorme de antiguidades que vai até Notting Hill Gate. Pagava para ver o meu pai aqui, era preciso um tir para arrastar mil e uma coisas e coisinhas que decerto quereria levar para casa! Adoro este sítio!
É tipo o nosso Bairro Alto, mas em bom!!!!
Não encontrámos o café Lisboa, mas decerto voltaremos muitas vezes a esta zona, por isso, oportunidades não faltarão. Ainda demos uma vistinha pelas agências locais, mas é realmente uma zona cara para se viver. Pudera, as celebridades pavoneiam-se pelas ruas no passeio matinal dos cãezinhos ou apenas no seu jogging, coisas de chiques!!
Regressámos já muito em cima da hora de almoço, comprámos umas napolitanas de chocolate em London Victoria, para enganar a fome e seguimos para casa.
Da parte da tarde tivémos de ir buscar, finalmente!!!, a internet. Depois de várias visitas agendadas para virem ver o estado da linha da casa, às quais faltaram, lá conseguiram vir verificar isto e ficar agendada a entrega do modem para quarta-feira passada, por volta das 19h. Afinal era entre as 7h e as 19h e como tinhamos saído deixaram um cartão. Refilámos, mas esperámos por eles no dia seguinte... nada! Acabámos por pedir uma morada onde pudéssemos levantar o raios-vos-partam do modem. Mandáram-nos para uns armazéns perdidos atrás do sol posto, mas lá trouxémos o modem!
TEMOS NET!!! Weeeee... já ponho fotos, aguentem lá!
E foi assim, um dia de sol morninho, onde uma t-shirt e uma camisola serviram perfeitamente!

Conclusão: parte preferida de Londres: Notting Hill!!

Sem comentários: