14 e 15 e 16 .10.08 Dias ocos!

Portanto, estes dias não se tem passado nada!
Dia 14 tinhamos a reunião no centro de emprego em cascos de rolha, para pedirmos um número de segurança social. Tinhamos apontamentos às 10h e ás 11h, mas mesmo com esta diferença de horário não nos deixaram ir juntos à entrevista um do outro.. se não fossemos tradutores! O S. teve sorte, foi atendido por uma senhora simpática que lhe facilitou o serviço.. a mim tinha de me calhar um estúpido de um rashid que só faltava perguntar o número que calço.

Pergunta dele: "Já alguma vez esteve no UK?"
Resposta: "Não!"
vinte minutos depois..
Pergunta dele: "Já alguma vez trabalhou no Reino Unido?"
Duhhh, se nunca cá estive é difícil ter trabalhado cá!!!!

Pergunta dele: "Grau de formação?"
Resposta: "Licenciada."
20 minutos depois..
Pergunta dele: "Vem frequentar a Universidade?"´
Se sou licenciada só se for fazer outro curso.. ora deixa cá ver, hum.. não!!!!

Pergunta dele: "É casada?"
Resposta: "Não!"
20 minutos depois..
Pergunta dele: "Está a viver com algum familiar ou marido ou..?"
Portanto se não sou casada hei-de ter um marido porque...

Se não fosse a necessidade que tinha no serviço até o tinha mandado dar uma volta! Ainda por cima porque temos um centro de emprego aqui quase à porta e nos mandaram para Whitechapel que é loooonge e é super feio e mal frequentado.. ó céus!

O dia 15 e 16 estivémos por casa, a encher caixas de e-mails com portfolios e a imprimir portfolios para os ateliers que os pediram por correio normal. Como por cada envelope íamos pagar umas 5 libras ou mais, ontem ao fim da tarde decidimos ir entregar as coisas em mão. Um dos ateliers fica em Oval, aqui muito muito pertinho.. os outros eram para Camden, ou seja, em cascos! Fartámo-nos de andar de comboio, metro.. autocarro.. a pé!
Mas lá entregámos o que tinha de ser entregue..

Foi engraçado porque íamos na rua e ía um senhor com uma criança à nossa frente e ele diz para a criança "Venha venha para aqui, deixe as pessoas passar!".. Um tuga!! E eu "Obrigado!".. Ele riu-se, deve ser estranho pensar que dizemos disparates sem ninguém nos entender, mas cuidadinho! Há para aqui muito tuga disperso..

Sem comentários: