28.09.2008 Até a guarda se rendeu..

Pois bem, quem vem a Inglaterra vai ver o render da guarda ao Palácio de Buckingham, é obrigatório? Ninguém obriga a nada, mas tem mesmo de ser. E eu que desde que cheguei não me calei com a porcaria do Palácio, lá fui eu todo entusiasmada, ainda por cima porque sendo mais um dia de sol (do cinzento ainda não lhe vi rasto!) havia grandes probabilidade de ver Sua Excelência a Enrrugadinha (leia-se a Rainha). Pensei que ninguém teria tido a mesma ideia exactamente no mesmo dia em que nós a tivemos, mas quando lá chegámos o aparato era tanto que desconfiámos logo que alguém (muitas centenas!) nos tinha roubado os planos.. lá esperámos. E desesperámos porque aquela treta da pontualidade britânica é pura ilusão, eram 11h10 e nada de render da guarda. Depois lá foram aparecendo a tocar música que mais parecia um circo, com aqueles chapéus pretos cheios de pêlo, no mínimo ridículos, e da rainha nem sinal que a senhora ainda devia estar no 12º sonho e não se ía maçar a aparecer à janela. Não percebe ela que estão ali milhares de pessoas que anseiam vê-la antes de esticar o pernil, que pelas minhas contas e já os anos vão longos, não tardará! Para quem o Palácio é qualquer coisa do outro mundo, desenganem-se! Aquilo é verdadeiramente pequeno comparado com o que dão a entender na televisão. E depois desta conclusão, já não quero morar lá!!
Seguida a rendição, ficaram todos muito rendidos e tal lá fomos a caminho de Oxford Street. Passámos no Parque de St. James onde há uma área enorme com espreguiçadeiras de lona onde se paga 2 libras(!!!!) para repousar 4 horas! Quer dizer, esta gente é no mínimo surreal!
Passámos por Picadilly Circus e até Oxford o S. lá me fez a vontade de me deixar entrar na maior loja de brinquedos do planeta: a Hamley’s (ou qualquer coisa parecida). Bonecos que tremem quando se batem palmas, peluches de retalhos.. há de tudo, e é outro mundo. ADOREI!
Lá seguimos por Regent Street até à Oxford onde as tiazocas tugas se pavoneiam ao domingo, segundo o S., de morrer a rir.. e pronto, para completar: almoço no Costa do Estoril! E viva o bitoque com batatinhas fritas e ovinho a cavalo! Se esta gente soubesse o que é bom largavam o bacon e as salcichas com batatas, ovo e feijão e comiam eram bitoques e pregos! Alguém os ensine por favor, mostrem-lhes o mundo!!!Quanto ao cinzento: ainda não deu ares da sua graça! Deve andar à espreita..


















































































































































Sem comentários: