24.09.2008 Dia de chegada

O voo não teve atrasos. Saímos de Lisboa ás 8h25 com destino a Londres, o que nos obrigou a acordar a horas madrugadoras, completamente proibidas.
A viagem correu sem sobressaltos de maior tirando o pequeno almoço servido a bordo: pão com bacon! Quem, mas quem é que como pão com bacon e molho de tomate ao pequeno almoço??? Quem?? Pormenores.
Chegados ao aeroporto de Heathrow, pela primeira vez na história cheguei à passadeira para levantar a bagagem de porão e a minha mala já lá estava à roda.. considero inédito no sentido de que até ao dia de hoje nunca tinha esperado menos de 20 minutos pela minha bagagem, excepto quando apenas viajei com bagagem de mão.
Quando chegámos ao aeroporto vieram buscar-nos para irmos a casa descarregar a tralha. Apanhámos o metro linha azul até à estação de Green Park onde trocámos para o metro linha azul clara que nos levou até London Victoria. Chegados a Victoria fomos até à porta do terminal do metro “espreitar” a cidade.. primeira conclusão: cheira a Amesterdão!
Não me perguntem a que é que cheira Amesterdão que não faço a mais pequena ideia, mas o cheiro é exactamente o mesmo! Cheira a porco? Não! Cheira a sabonetes? Não.. cheira a grande cidade!
Seguindo viagem apanhámos o comboio de Victoria até Peckham Rye que é a estação que serve a nossa zona de residência: Southwark, SE15.
Moramos em Peckham? Não.. Moramos em Dulwich? Não.. moramos aqui numa zona intermédia que não tem nome. Tem muitos ingleses nas ruas, mas também encontramos outras etnias esquisitas, se é que me entendem!
Chegado a casa, 3º piso sem ascensor, código de entrada no recinto, código de entrada no prédio, T2 com uma área bastante simpática, descarregámos as coisas e fomos à caça de Internet!
Confesso que para primeira “compra” tivemos alguns contratempos pois os empregados que nos atenderam nas 3 primeiras lojas percebiam menos daquilo que nós, mas à 4ª foi de vez.. depois de estarmos mais de meia hora na loja a conferirem a morada, detalhes bancários e o número que calçávamos!
E comprámos um oyster (passe) para uma semana.
Chegados a casa foi mesmo papinha, banho e cama.. que o amanhã é outro dia!

Sem comentários: