30.09.2008 dia net!

Pois é, foi uma alegria levantar o telefone ao fim do dia e saber que tínhamos linha. Afinal aqui a casa é nova e ainda não tinha instalação ligada para a linha funcionar. Disseram-nos que hoje estaria pronta a partir das 17h e desde então levantávamos ininterruptamente o auscultador.. “já dá?” “não, ainda não”, até que deu! Agora é só esperar que instalem o pacote da Internet, a verdade é que esta Internet móvel falha muito, não podemos o usar o Voip Cheap nem o Skype (foi-nos dito logo na loja) e primeiro que a conseguíssemos foi mesmo o cabo dos trabalhos, porque confirmam morada, querem saber há quantos anos cá estamos, há quantos anos temos conta.. inferno!
A quem vem, se julgam que compram uma net móvel qualquer para desenrascar, esqueçam!! Precisam de ter uma parafernália de coisas tratadas.
Para terem ideia: para começarmos a trabalhar temos de ter um número de segurança social, um comprovativo de residência e uma conta para nos pagarem. Para abrirmos conta temos de ter comprovativo de residência e um contrato de trabalho. Para termos comprovativo de residência temos de ter contas das despesas da casa em nosso nome, ou o inquilino a quem arrendamos a casa tem de certificar que a alugámos e que vivemos aqui. Outro comprovativo de residência pode ser o cartão de saúde, para o qual também precisamos do comprovativo de residência.. estão a ver a confusão, não estão?
É só facilidades!!
Mas enfim, estamos em comemoração pela linha telefónica ter chegado e pró estarmos cá faz uma semana!

Sem comentários: