29.10.08 O blogue está de volta..

Pois, é verdade que a "loja" esteve fechadinha por uma semana, mas os motivos foram bons: semana em Portugal! Sim, também é bom irmos a casa de vez em quando, mais que não seja para trazer roupa mais quentinha que o frio aqui aperta!

Sabemos que nevou durante a noite: é possível! Quando chegámos perto da 1 da manhã a Victória estava um frio inacreditável! Era de se deixar de sentir o corpo. Sobretudo depois de se vir no expresso do aeroporto com o aquecimento ligado para lá do máximo! Mas enfim, lá chegámos.. sãos, salvos e congelados!!!
Hoje o dia foi para dar um passeio curto pelos arredores. Habituar o corpo à nova temperatura aqui de Londres e beber o melhor chocolate quente de Londres, mesmo a alguns minutos a pé aqui de casa. Valeu a pena a caminhada..

Amanhã os planos devem levar-nos até mais longe!

20.10.08 Enfim..

Quando faz frio e chove lá fora..quando não apetece sair de casa e quando se sai perde-se tanto tempo num autocarro que chegamos atrasados ao destino e só nos resta voltar para trás.. centremo-nos na sobremesa! Sim, isso mesmo, na sobremesa. Vamos todos fechar os olhos por uns momentos e imaginar uma montanha de profiteroles recheados com gelado e cobertos com chocolate a derreter... e se o sonho se tornar realidade?
Pois é maninha, aqui está ela, a nossa sobremesa!!!

18 e 19 .10.08 Fim de semana!

Este fim de semana foi bem calminho. No sábado decidimos ficar por casa de manhã e ir beber o café até ao Peckham Rye Park, logo a seguir ao almoço. Ainda é uma caminhada boa até lá chegarmos, mas vale sempre a pena encher o olhar com aquele verde e os pulmões com o ar fresquinho. A verdade é que se há dias de sol bem morninhos, a maior parte dos restantes traz o frio e pede roupas mais quentes e cachecol ao pescoço. Eu já ando meio roca.. de noite vem a tosse.. tudo passageiro.
Hoje, domingo, ficámos a parte da manhã a pastelar em casa e à tarde depois de andarmos a ver que destinos tinham os autocarros das redondezas, decidimos ir até Oxford Circus e Oxford Street.. cheias de gente! Entrámos numa ou outra loja.. uma delas uma loja de chá onde deixavam os clientes provar chás. Provei um hiper delicioso, mas não decorei o nome. Pode ser que entretanto lá volte. Já andava meio desanimada com os chás daqui, afinal existe um chá de pequeno almoço um de lanche e outro de final de dia/noite, mas se formos a ver um é o chá preto e os outros chá de Ceilão com misturas: desilusão! Afinal isto não é país de chás nenhum.. até na prateleira dos chás da minha casa tenho mais variedade!! Francamente.. Mas esta loja veio contrariar um pouco, porque tinha grandes variedades de chá.. e de chocolate também!!!!
Lá fomos andando e descemos até Picadilly Circus onde eu ansiava por um folhado de maçã igual ao que tinha comido na M&S da Catedral de São Paulo e o S. já a falar em vir para casa. Acabámos por ir ao M, comer uma sandes de frango e eu um geladito.. e casa!

Nota importante do dia: descobri uma casa de waffles! Esta vem especialmente a calhar para a minha irmã que tem uma ligeira pancada (ó ligeira!!) por estas pequenas preciosidades culinárias. É verdade, existem! Já podes vir...
Ficam as fotos.. quando o cenário não motiva, resta a beleza inegualável dos modelos (cof! cof!).






































(é só um folhadinho de maçã!!!)

17.10.08 Kensington Palace..

Acabámos por ir hoje à tarde até ao mercado de alimentos que tínhamos visto no outro dia.. era um mercado de alimentos de todos os tipos, 3 pisos, mas com a particularidade de serem só produtos biológicos. Tinha mesmo de tudo.. queijos, vinhos, chás, cafés, bolos, pão, cremes, gel de banho.. de tudo! As fotos não ficaram grande coisa porque era espaço interior e foram tiradas mais ou menos como quem não quer a coisa.
A caminho passámos no Royal Albert Hall.. a famosa sala de espectáculos e andámos sempre ali a ladear o Hyde Park.
Por fim fomos até ao famoso Harrod's que estava cheio de gente por todo o lado, ruído, confusão.. incrivel! Bem visto aquilo não passa de um El Corte Inglés mas bastante mais requintado.. vai dar tudo ao mesmo! Só o que varia é a quantidade de gente que aquilo ali mete simplesmente porque é o Harrod's..

14 e 15 e 16 .10.08 Dias ocos!

Portanto, estes dias não se tem passado nada!
Dia 14 tinhamos a reunião no centro de emprego em cascos de rolha, para pedirmos um número de segurança social. Tinhamos apontamentos às 10h e ás 11h, mas mesmo com esta diferença de horário não nos deixaram ir juntos à entrevista um do outro.. se não fossemos tradutores! O S. teve sorte, foi atendido por uma senhora simpática que lhe facilitou o serviço.. a mim tinha de me calhar um estúpido de um rashid que só faltava perguntar o número que calço.

Pergunta dele: "Já alguma vez esteve no UK?"
Resposta: "Não!"
vinte minutos depois..
Pergunta dele: "Já alguma vez trabalhou no Reino Unido?"
Duhhh, se nunca cá estive é difícil ter trabalhado cá!!!!

Pergunta dele: "Grau de formação?"
Resposta: "Licenciada."
20 minutos depois..
Pergunta dele: "Vem frequentar a Universidade?"´
Se sou licenciada só se for fazer outro curso.. ora deixa cá ver, hum.. não!!!!

Pergunta dele: "É casada?"
Resposta: "Não!"
20 minutos depois..
Pergunta dele: "Está a viver com algum familiar ou marido ou..?"
Portanto se não sou casada hei-de ter um marido porque...

Se não fosse a necessidade que tinha no serviço até o tinha mandado dar uma volta! Ainda por cima porque temos um centro de emprego aqui quase à porta e nos mandaram para Whitechapel que é loooonge e é super feio e mal frequentado.. ó céus!

O dia 15 e 16 estivémos por casa, a encher caixas de e-mails com portfolios e a imprimir portfolios para os ateliers que os pediram por correio normal. Como por cada envelope íamos pagar umas 5 libras ou mais, ontem ao fim da tarde decidimos ir entregar as coisas em mão. Um dos ateliers fica em Oval, aqui muito muito pertinho.. os outros eram para Camden, ou seja, em cascos! Fartámo-nos de andar de comboio, metro.. autocarro.. a pé!
Mas lá entregámos o que tinha de ser entregue..

Foi engraçado porque íamos na rua e ía um senhor com uma criança à nossa frente e ele diz para a criança "Venha venha para aqui, deixe as pessoas passar!".. Um tuga!! E eu "Obrigado!".. Ele riu-se, deve ser estranho pensar que dizemos disparates sem ninguém nos entender, mas cuidadinho! Há para aqui muito tuga disperso..

13.10.08 E ainda...

Hoje ainda fomos dar um passeio da parte da tarde. Eu queria muito ir ver um mercado que vimos de manhã quando passámos de autocarro, em Kensington Palace.. mas o Sérgio queria muito ir a Convent Garden e então lá fomos. Como não tinha sido uma volta planeada andámos meio à toa, mas lá fomos vendo coisas por aqui e a ali.. coliseu, o antigo mercado.. sempre com algumas animações de rua. Devo dizer que descobri uma loja que vende o meu creme!!!! É que aqui as farmácias vendem nívea e pantene e marcas como Avéne e La Roche Posay são praticamente inexistentes! Vi-as uma única vez e nessa loja de cosméticos e perfumaria em Convent Garden. Antes de virmos embora descobrimos um paraíso de lojas com roupa para a neve e acessórios.. preciso mesmo de um antiderrapante para a prancha de snowboard.. quando começarmos a trabalhar acho que vamos ser clientes!!! Que saudades da neve!!






















13.10.08 Notting Hill again...

Pois é, perderam-se as fotos não foi? O computador tem a mania que é espertinho não tem? Então fomos outra vez a Notting Hill!!!ÓÓÓ que pena.. eu nem adoro aquilo nem nada!!!
E fomos à Lisboa Patisserie, ou deverei dizer "tasco"?!?! Comer um bolinho e um café que também temos direito!
Venham as fotos..































































































































12.10.2008 Richmond

E hoje fomos até Richmond, almoçar a casa dos tios do S. e depois dar um pequeno passeio pela margem do rio. Esteve um dia quente, a pedir passeio e mangas curtas e à beira rio eram inúmeras as pessoas que se amontovam nas esplanadas e em pequenos pedaços de relva.
Lá deu para o merecido descanso de domingo e para acabar mais uma semana de procura intensiva de trabalho.
Já chegámos tarde a casa, depois de muitas trocas de linha, comboio, metro e autocarro.
Amanhã é outro dia!

Um post só para o João..


.. e palavras para quê?!

11.10.08 Grrrrr II

Irritação: perdemos as fotos do dia de Notting Hill!! Raios!

11.10.08 Hyde Park

Passámos a manhã de um lado para o outro.. lá comprámos um adaptador de corrente e eu "bens essenciais à minha existência" (marcas tipo ausónia e evax ou o.b., esqueçam! se é que me entendem!!). Fomos ao Tesco ao Curry's.. ao ASDA, céus!!!
Viemos almoçar a casa e decidimos ir passar o fim de tarde em Hyde Park. Fomos até London Bridge e aí tivémos de dar uma grande volta para o destino, porque a linha cinzenta (Jubilee Line) estava cortada.
O Hyde Park é espectacular! Muito muito verde, enooorme! O grande lago com os patos, o sol quente a pedir só uma t-shirt.. muitas pessoas a praticar desporto, ou simplesmente deitadas na rua ao sol! Barcos e gaivotas.. Foi um final de tarde muito agradável! O Parque funciona como uma fuga perfeita à cidade, quase que nem parece estarmos em londres quando entramos naquela mancha verde, quando respiramos o ar mais fresco e puro.. quando vemos patos e esquilos aqui e acolá.. pessoas descontraídas no seu passeio de final de semana, cães a brincar por todo o lado.
Regressámos para London Victoria de autocarro, ainda foi uma voltinha e tanto. É sempre melhor quando fazemos os trajectos de autocarro em vez de metro. Vemos mais coisas e conhecemos mais sítios apesar de ser muito mais moroso. Ocupámos o lugar no segundo piso e lá fomos, de olhos abertos a novos sítios.. e até vimos pessoas pobrezinhas, muito muito pobrezinhas.. comprovem nas fotos!